Info

Almada Virtual Museum

Almada Virtual Museum, seguidamente referido como AVM, é um projecto de informação e referenciação que se destina a promover a memória e a divulgação do conhecimento histórico do concelho de Almada.

À exceção das referências bibliográficas, e dos comentários do editor e dos utilizadores, toda a informação e conteúdos disponibilizados encontravam-se previamente disponíveis em linha.

A informação contida, ou produzida, em AVM é factual e descritiva, sendo os conteúdos desprovidos de análises, críticas, conclusões, orientações e/ou recomendações.


Objetivos

  1. Promover o estudo, a investigação e o interesse pelas memórias e património de Almada e do seu termo disponibilizando fontes, factos e eventos;
  2. Registar, indexar e cruzar informação e referências;
  3. Atribuir palavras-chave de modo a agrupar e/ou filtrar expressões ou termos;
  4. Ordenar, relacionar e contextualizar a informação;
  5. Estabelecer uma plataforma de acesso a conteúdos externos;
  6. Otimizar o desempenho dos motores de busca.


Direitos de propriedade

Alguns conteúdos ou imagens poderão estar sujeitos a direitos de autor.

AVM, é um blogue independente, não comercial, e não se encontra afiliado a quaisquer representantes.

AVM divulga os conteúdos de terceiros no mesmo modo e nos mesmos termos em que estes foram disponibilizados.

AVM promove os conteúdos publicados através da sua divulgação e referenciação. A origem dos mesmos, sempre que indentificável, é citada e uma ligação ao repositório onde estes se encontram é disponibilizada, otimizando assim a sua referenciação e notoriedade.

Alguns detentores de direitos sobre esses conteúdos poderão eventualmente sentir-se prejudicados pelo uso ou referência dos mesmos.

Todo utilizador, com direitos efetivos sobre um conteúdo específico, e que se sinta prejudicado pelo uso do mesmo pela parte de AVM, pode requerer a modificação, atualização ou a eliminação do mesmo.

Para contactar AVM sobre um determinado conteúdo o utilizador pode usar a área reservada aos comentários na publicação correspondente.


Declaração de exoneração da responsabilidade

A informação contida em AVM, incluindo, nomeadamente, textos, imagens, desenhos e gráficos, é propriedade dos respetivos proprietários.

Todo o conteúdo disponibilizado em AVM é apenas para fins informativos.

AVM não é responsável pela exatidão ou omissão de qualquer informação contida neste sítio ou encontrada seguindo qualquer hipertexto ou ligação.

AVM não partilha informações pessoais com terceiros nem armazena qualquer informação eventualmente recolhida durante a sua visita.

AVM não é responsável pela republicação noutros sítios ou meios, do conteúdo deste sítio.

AVM reserva-se o direito de efetuar, em qualquer momento e sem necessidade de aviso prévio, modificações ou atualizações da informação contida neste sítio, bem como na respetiva configuração ou apresentação.

4 comentários:

Retrovisor da margem esquerda do Tejo disse...

Muito bom por acaso ainda ontem estive por aqui.
Obrigado.

Rui Granadeiro disse...

Obrigado JV

Cmpts.

Edite Condeixa disse...

Um blogue sensacional para quem se interessa pela história cultural almadense !
Perco-me no tempo neste blogue.
Parabéns !

Edite Condeixa

Rui Granadeiro disse...

Obrigado Edite Condeixa,

Cmps.